Santos quer segurar goleiro mesmo após promessa de saída
Se existe uma posição em que o Santos não precisa se preocupar em buscar no mercado de transferências, é a de goleiro. O Peixe tem debaixo de sua meta um dos melhores arqueiros do país, que é João Paulo. E na reserva, um nome que também já demonstrou muita qualidade quando exigido: John. No entanto, o segundo goleiro do alvinegro praiano não quer mais ficar na Vila Belmiro.
Ainda em setembro deste ano, John teria comunicado ao técnico Lisca que gostaria de deixar o clube santista. A diretoria do Peixe prometeu que venderia o goleiro em caso de uma proposta justa, mas agora, está concentrando os esforços em manter o atleta na equipe.
Recentemente, John foi procurado por clubes como Botafogo, São Paulo e Internacional, e já realizou mais de uma reunião com o presidente Rueda para deixar o clube. Apesar da promessa inicial, o Santos afirma que os valores das propostas ainda não são suficientes.
O motivo do Santos querer manter o goleiro no time foi a chegada do treinador Odair Hellmann, que comunicou à diretoria sobre sua vontade em contar com o jogador. Além disso, a comissão não vê com bons olhos a possibilidade de ter que ir ao mercado de transferências para buscar um goleiro substituto, já que Diógenes e Paulo Mazoti, terceiro e quarto goleiro, não são vistos como “prontos” para assumir o posto de John.
Aos 26 anos, John já disputou 29 partidas com o Peixe. Ele era o titular da equipe até passar por uma cirurgia no joelho em 2020. Recentemente, renovou seu contrato com o alvinegro praiano até 2025. Caso não seja convencido pela diretoria, a tendência é que o Santos facilite uma negociação do goleiro com outro clube.